CARTA DO GESTOR 01/2018: ARTESANAL FIC DE FIM

“O Fundo Artesanal FIC FIM obteve rentabilidade de 0,58% em termos nominais, que representa 99,98% do CDI no mês.

Acreditamos que o primeiro semestre seja de bastante volatilidade no mercado. Além das incertezas que permeiam o contexto local, pela indefinição do cenário político e fiscal, o ano ainda conta com uma eleição cada vez mais incerta.

Notamos movimentos inversos entre o quadro político e a economia visto pelo último mês de inflow no Ibovespa por parte de investidores estrangeiros e o próprio índice acionário alcançando recordes.

Nossa intenção de alocação é manter todas as operações já existentes, mas acreditamos que algumas estratégias possam ser mais atrativas dada a volatilidade do momento, como o termo de ações, as arbitragens e o Long&Short/Holding’s, com maior possibilidade de antecipação por parte dos termos e maior distorção irracional nas ações.

Vamos manter nossa posição em Letras Financeiras, que hoje compõe menos que 6% da carteira, e nossa posição em credito privado composta por FIDC’s, todos da gestão Artesanal.

Quanto ao Financiamento e Reversão com opções, a meta deverá ser de até 10% do portfólio. Adotaremos maior cautela evitando possíveis perdas indesejadas. Caso a volatilidade e irracionalidade esperada não se comprove, há a intenção em aumentar o percentual da estratégia.

Seguimos monitorando todos os mercados, estudando e adicionando novas estratégias, que estão em fase de backtest ou pré-operacional, sempre mantendo nossa proposta de ser um multimercado multiestratégia, atuando de forma a preservar o patrimônio dos nossos clientes.

Equipe de Gestão Artesanal Investimentos.”


Recomende esse texto: